top of page

Um Ethiope nascido em diáspora, Salvador - Bahia - Brasil, no final dos anos 70. Educado por uma familia simples decendente de negros, que migrou do interior para a capital do estado baiano. 

 

Conheci a cultura Rastafari no ano de 1999, através de livros, movimentos culturais locais e música popular. Músico e arranjador, trabalhei com artistas nacionais e internacionais de outros estilos como: jazz, funk, reggae, afrojazz, entre outros. Hoje dedicado a causa do Bem sobre o mal, se dedicando, defedendo e praticando a vida e música Nyabing, a alma do Homem Rastafari Ethiope Ancestral.

 

Em 2009, fui iniciado pela Ordem Boboshanti como profeta e em 2012, ungido como Sacerdote Ativo, para fortalecer os objetivos do Congresso Negro Internacional Ethiope Afreekanu, (E.A.B.I.C.), com os demais membros internacionais nessas terras.

Gravei meu primeiro álbum "Nayabing Música Rastafari I", em 2010 no Studio Ital (Salvador-BA), começando oficialmente o trabalho cultural com a tradição Boboshanty.

 

Além de membro oficial da E.A.B.I.C participa ativamente do desenvolvimento eclesiástico e governamental da Cultura Rastafari Internacional em Brasil, também é estudante de filosofia e ciência afreekana, Hierofante, Humanista, Auto-Didata, Ativista Sócio-politico e espiritual da Cultura Afreekana e sua unidade.
 

Atualmente, Priest Red Lion desenvolve palestras e apresentações com a música Nayabing. Caminhando e trabalhando (temporal e espiritual) para  o meu segundo álbum, seguindo de volta para a Afreeka em unidade com a música.
 


Sigo trabalhando segundo a Ordem de Melquesedeque, Ordem Boboshanti, tambem conhecida como Ordem Nayabing; a filosofia da Supremacia Negra, a Vida sobre a morte, o Bem sobre o mal.


Allahlujah Aman.

 

 

R E L E A S E 

bottom of page